Alagoas

Greve fecha 80% das agências bancárias em AL, diz Sindicato dos Bancários

Paralisação é total nas agências bancárias de Maceió e nos bancos públicos do interior

Por Redação com assessoria 08/09/2016 14h02
Greve fecha 80% das agências bancárias em AL, diz Sindicato dos Bancários
Greve dos bancos - Foto: Sindicato dos Bancários de Alagoas

A greve dos bancários em Alagoas ganhou ainda mais impulso nesta quinta-feira (8), terceiro dia da paralisação. Todas as agências de bancos públicos e privados ficaram fechadas na capital, funcionando apenas os caixas do autoatendimento, que tiveram movimento intenso. No interior a paralisação também é geral nas agências do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Banco do Nordeste, funcionando apenas algumas unidades do Bradesco.

Das 243 agências bancárias do estado, mais de 80% já foram afetadas pelo movimento. Contribui para o nível de adesão a participação de funcionários do Banco do Brasil, Caixa e Banco do Nordeste nas comissões de convencimento e na organização da greve, principalmente no interior. O Sindicato orienta os bancários das cidades onde existem agências abertas a intensificar a mobilização e a paralisar também os serviços.

Algumas unidades da capital foram visitadas hoje por diretores do Sindicato em função das gerências estarem pressionando os funcionários para trabalhar. Em alguns casos, bancários que entraram nas unidades no início da manhã acabaram saindo, depois que chegou a comissão de convencimento.

O Sindicato orienta toda a categoria ampliar o movimento nas cidades onde precisa. Nesta sexta-feira (9) tem nova negociação com a Fenaban. Na reunião, os bancários esperam uma boa proposta, caso contrário, a greve irá continuar por tempo indeterminado.