Polícia

Homem é preso acusado de cometer assaltos na parte baixa de Maceió

José Rogério Fragoso, 24, já foi detido anteriormente por outros crimes; celulares foram apreendidos

Por Redação com Assessoria 13/09/2016 06h06
Homem é preso acusado de cometer assaltos na parte baixa de Maceió
Homem é preso acusado de cometer assaltos na parte baixa de Maceió - Foto: Renan Belo

Um homem foi preso na noite dessa segunda-feira (12), no bairro da Cruz das Almas, parte baixa de Maceió, acusado de cometer assaltos na capital. De acordo com informações da Polícia Civil, José Rogério Fragoso da Piedade, mais conhecido como “Fio”, já foi detido anteriormente por outros crimes.

A prisão foi realizada por policiais da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit). De acordo com as vítimas, o acusado estava na companhia de um comparsa, quando anunciou o assalto aparentando possuir uma arma, nas proximidades do Posto 7, no bairro da Jatiúca. Foram subtraídos das vítimas dois aparelhos celulares e um relógio.

Após o delito, agentes da Oplit foram acionados e saíram em perseguição dos acusados, conseguindo deter José Rogério no bairro de Cruz das Almas. O segundo acusado conseguiu evadir-se. Dois celulares e um relógio frutos de roubo foram apreendidos.

O criminoso foi conduzido para a Central de Flagrantes II, localizada no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro da Mangabeiras, onde foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista José Carlos Sales, pelo crime de roubo.

Depois de consulta no sistema da Polícia Civil, Sispol, foi constatado que o acusado é reincidente, e já foi preso pela prática de diversos delitos, como: furto, posse irregular de arma de fogo, arrombamento de residência, uso de drogas e lesão corporal.