Polícia

Violência: Maceió e Região Metropolitana registram cinco homicídios em 24h

Casos aconteceram em Maceió e no Pilar; ninguém foi capturado ou preso pela Polícia Militar (PM)

Por 7 Segundos 14/09/2016 07h07
Violência: Maceió e Região Metropolitana registram cinco homicídios em 24h
Violência: Maceió e Região Metropolitana registram cinco homicídios em 24h - Foto: Arquivo/7 Segundos

A última terça-feira (13) foi violenta em Maceió e Região Metropolitana. Em 24h, o Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) registrou cinco homicídios. Os crimes ocorreram em bairros da capital e também na cidade do Pilar. Ninguém foi capturado ou preso pela Polícia Militar (PM).

O primeiro crime aconteceu na Rua São Benedito, no bairro do Rio Novo, em Maceió. De acordo com informações do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Paulo Roberto dos Santos, 30, foi alvejado com quatro tiros na nunca, cabeça e costas. Os autores do crime, não identificados, após o cometimento do delito, empreenderam fuga e tomaram destino ignorado em um veículo de cor prata. Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os procedimentos necessários.

A segunda ocorrência foi registrada na Chã do Pilar. Uma guarnição motorizada pertencente ao 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para um caso de homicídio naquela região. Ao chegar ao local, houve a constatação do caso. Anderson da Silva Oliveira, 28, foi brutalmente assassinado por cinco disparos de arma de fogo. O criminoso fugiu e não foi capturado ou localizado. A motivação do crime ainda é desconhecida.
Uma equipe da Delegacia de Homicídios foi acionada e vai investigar o caso.

Ainda na cidade do Pilar, desta vez no loteamento Manguaba, outro assassinato foi registrado pela PM. Roberto Pereira da Silva, 20, foi morto com quatro projéteis de arma de fogo que o atingiram na região do abdômen, costas e braço direito. Segundo a polícia, os autores do crime estavam em uma motocicleta e fugiram sem deixar rastros. Além da polícia, também estiveram no local IC, IML e uma equipe da Polícia Civil.

Em Maceió, no bairro do Jacintinho, Sidney Alves da Silva, 21, for morto com tiros na cabeça após uma discussão com o ex-cunhado. O mesmo chegou a ser socorrido por populares para a unidade de saúde mais próxima, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Uma guarnição do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) foi acionada para realizar as devidas diligências.

O último crime ocorreu no final da noite de ontem, na Rua Bom Jesus, no bairro do Clima Bom, parte alta da capital. A vítima, identificada como José Francisco de Lima Santos, 54, foi morto com nove tiros. A motivação do crime ainda é desconhecida e está sendo investigada. A Polícia Militar (PM), por meio do 4º Batalhão, foi acionada para isolar o local do crime até a chegada dos órgãos responsáveis.