Geral

Governo concede pensão vitalícia à família de soldado morto em queda de helicóptero

Diogo de Melo morreu em acidente aéreo no ano passado; valor do benefício é de R$3.936,26 mensais

Por 7 Segundos 20/09/2016 10h10
Governo concede pensão vitalícia à família de soldado morto em queda de helicóptero
Governo concede pensão vitalícia à mãe de soldado morto em acidente aéreo - Foto: Reprodução/Diário Oficial

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (20) publicou uma lei proferida pelo governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), que concede pensão vitalícia à mãe do soldado Diogo de Melo Gonzaga, que morreu em um acidente aéreo em 2015.

Liziane Marinho de Melo receberá R$3.936,26 mensais. O valor do benefício é vitalício e não pode ser transferido para dependentes ou herdeiro, segundo a publicação. A indenização não prejudica benefícios de natureza previdenciária e foi concedido porque o policial morreu em serviço.

A pensão “Especial Honoris Causa” pode ser reajuste automaticamente. As despesas serão sustentadas pelo Tesouro Nacional. 

O acidente

Além do soldado Diogo Melo, também morreram naquele acidente o major CB Milton Carnaúba, o capitão da PM, Mário Henrique de Assunção e o soldado Marcos de Moura Pereira. Eles estavam na aeronave da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) quando a mesma caiu próximo ao Aeroclube de Maceió, no bairro da Santa Lúcia. 

O acidente foi investigado pela Polícia Civil. O relatório concluiu que o helicóptero não apresentou falha mecânica e falha humana é a provável causa da tragédia.

Cortesia
.