Região Metropolitana de Maceió

Polícia Federal deflagra operação para combater compra de votos no interior

Denúncias dão conta de que candidatos a vereador estariam cometendo crimes de sufrágio

Por 7 Segundos com assessoria 23/09/2016 08h08
Polícia Federal deflagra operação para combater compra de votos no interior
Denúncias dão conta de que candidatos a vereador estariam cometendo crimes de sufrágio - Foto: Divulgação

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta sexta-feira (23), uma operação na cidade do Pilar, Região Metropolitana de Maceió. O objetivo das atividades é combater a compra de votos no interior do estado.

As primeiras denúncias dão conta de que candidatos a vereador daquela cidade estariam cometendo crimes de sufrágio, além de seus respectivos cabos eleitorais. Segundo informações da PF, o esquema criminoso funcionava assim: cabos eleitorais cadastravam supostos eleitores e prometiam benefícios em troca de apoio político. Ao todo, 13 mandados de busca e apreensão foram expedidos pela Justiça, por meio da 8ª Zona Eleitoral do Estado de Alagoas. Todos os mandados estão concentrados na cidade do Pilar.

Intitulada como operação “Pilastra”, mais informações serão repassadas à imprensa ainda na manhã de hoje, na sede da PF em Alagoas, no bairro do Jaraguá, em Maceió. 

Ontem (22), em Porto de Pedras, a Polícia Federal também desencadeou uma operação a fim de combater crimes eleitorais na cidade. Informações iniciais davam conta de que um candidato à prefeitura estaria oferecendo materiais de construção a populares.