Política

Memória anuncia apoio a Rui Palmeira no 2º turno; JHC e Paulão permanecem ?neutros?

Decisões foram formalmente oficializadas junto ao público; confira os principais posicionamentos!

Por 7 Segundos 11/10/2016 06h06
Memória anuncia apoio a Rui Palmeira no 2º turno; JHC e Paulão permanecem ?neutros?
- Foto: Divulgação

Paulo Memória (PTC) anunciou, nesta terça-feira (11), por meio de nota oficial à imprensa, que vai apoiar o candidato a reeleição Rui Palmeira (PSDB) para a prefeitura de Maceió nas eleições do segundo turno. Na noite de ontem (10), João Henrique Caldas, o "JHC", do PSB, realizou um bate-papo com os internautas na internet e afirmou, oficialmente, que pretende permanecer "neutro" e não se posicionará nem contra nem a favor de nenhum candidato. Paulão (PT) segue a mesma linha.

A nota divulgada pela assessoria de comunicação dos diretórios do PTC, PEN e PSDC não explicitou claramente os motivos que levaram a tal decisão e limitou-se a informar que “a posição dos partidos supracitados é fruto de ampla e democrática reflexão interna, em que a militância partidária teve a oportunidade de examinar o melhor caminho a ser seguido na gestão da municipalidade em nossa Capital”.

Paulo Memória se candidatou à prefeitura de Maceió e integra o PTC. Uma das suas principais bandeiras era a prioridade às questões e problemas relacionados à Segurança Pública. No primeiro turno eleitoral, o seu então vice era o coronel Ivon, da Polícia Militar (PM). O PEN (Partido Ecológico Nacional) é representado por Elio Aparecido Oliveira e o PSDC (Partido Social Democrata Cristão) por Eudo Freire.

Já JHC, por meio de uma transmissão online no Facebook, afirmou que permanece sem preferências porque as pessoas que votaram nele acreditam em uma nova política e que os grupos que concorrem à prefeitura representam mais do mesmo. JHC ficou em terceiro lugar no último pleito e recebeu mais de 90 mil votos.

Paulão, do PT, já havia anunciado anteriormente a sua decisão e também informou que não vai apoiar nem Cícero Almeida nem Rui Palmeira.