Polícia

Operação de combate ao tráfico cumpre mandados de prisão na parte baixa de Maceió

Ao todo, mais de dez pessoas já foram detidas e encaminhadas ao Code, em Mangabeiras

Por 7 Segundos 14/10/2016 06h06
Operação de combate ao tráfico cumpre mandados de prisão na parte baixa de Maceió
Operação de combate ao tráfico cumpre mandados de prisão na parte baixa de Maceió - Foto: Reprodução/TV Gazeta

Atualizada às 7h06

Uma operação integrada cumpre mandados de prisão, busca e apreensão na manhã desta sexta-feira (14), no bairro de Cruz das Almas, parte baixa de Maceió. Ao todo, mais de dez pessoas já foram detidas. As diligências e investigações continuam.

De acordo com a Asfixia, as atividades estão sendo desencadeadas por policiais civis e militares de diversos grupamentos especiais e batalhões. Uma força-tarefa foi montada a fim de identificar possíveis suspeitos que tenham alguma ligação com o tráfico de drogas e homicídios, além de outros crimes. 

Durante uma das abordagens, um dos suspeitos reagiu e foi baleado pela polícia. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche da Barra, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Os presos estão sendo conduzidos para o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), situado no bairro de Mangabeiras. As incursões estão sendo realizadas desde a madrugada e não possuem horário para término, sendo conduzidas, também, com o apoio do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc).

Os mandados judiciais foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. A polícia conseguiu chegar até os suspeitos por meio de denúncias anônimas realizadas pelo 181.