Polícia

Polícia Civil detém homem acusado de agredir esposa e cunhada; pistola é apreendida

Caso aconteceu no Barro Duro, parte alta de Maceió; revólver estava escondido dentro de um cofre

Por Redação com assessoria 24/10/2016 06h06
Polícia Civil detém homem acusado de agredir esposa e cunhada; pistola é apreendida
Polícia Civil detém homem acusado de agredir esposa e cunhada; pistola é apreendida - Foto: Tigre/PC

Atualizada às 6h34

A Polícia Civil prendeu, na noite desse domingo (23), no bairro do Barro Duro, parte alta de Maceió, um homem acusado de agredir a esposa e a cunhada. Uma pistola que estava escondida dentro de um cofre foi apreendida com o suspeito.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública, a prisão foi realizada por integrantes do Tigre, que estavam patrulhando naquela região quando foram abordados por uma mulher que pedia socorro. Ela informou à polícia que havia sido agredida pelo cunhado e relatou, também, que o mesmo estava embriagado.

A esposa do acusado, irmão do denunciante, estava trancada dentro do imóvel. Após o depoimento, duas viaturas da PC foram até a residência denunciada e constataram o fato. No local, a esposa do criminoso, identificado como Severino Silvio dos Santos Luz, mostrou que havia uma arma do tipo pistola escondida dentro de um cofre. 

Dada a voz de prisão, o autor das agressões foi conduzido para a Central de Flagrantes I, localizada no Farol. Lá, ele foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal.

NO PILAR

Já na Região Metropolitana de Maceió, na cidade do Pilar, outro caso de violência doméstica foi registrado ontem. Uma guarnição motorizada pertencente a 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu denúncia de agressão e, ao chegar no local, constatou que a vítima, identificada como Maria Quitéria dos Santos, 64, havia sido agredida pelo acusado, Sávio Herculano de Oliveira, 64.

As partes foram encaminhadas para a Central de Flagrantes III e o acusado autuado em flagrante por violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.