Polícia

Violência: Maceió registra quatro homicídios em menos de 24h

Começo da semana foi violento na capital alagoana; crimes aconteceram nas partes baixa e alta

Por 7 Segundos 25/10/2016 06h06
Violência: Maceió registra quatro homicídios em menos de 24h
Violência: Maceió registra quatro homicídios em menos de 24 h; criminosos fogem - Foto: Cortesia

O começo da semana foi violento em Maceió. A capital registrou, em menos de 24h, quatro homicídios. Os crimes aconteceram entre a última segunda-feira (24) e a madrugada desta terça-feira (25). As informações constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp).

O primeiro caso aconteceu no bairro do Antares. De acordo com a polícia, Allef Teles da Silva, 23, foi assaltado nas proximidades de um estabelecimento comercial daquela região. Durante a investida dos criminosos, os bandidos subtraíram da vítima uma motocicleta Honda, de cor verde e placa MVE 7852/AL e uma certa quantia em dinheiro não divulgada.

Após o delito, Allef foi surpreendido por disparos de arma de fogo, que o atingiram na região do pescoço. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu. Além da Polícia Militar (PM), estiveram no local para os procedimentos cabíveis equipes do Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC). 

Ainda na parte alta da capital, outro assassinato foi contabilizado, desta vez na Cidade Universitária. Uma guarnição motorizada pertencente ao Batalhão de Guarda foi acionada para a ocorrência e constatou que Rodrigo Diego Moura de Paulo, 27, foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça, vindo a óbito. A motivação do crime vai ser investigada. Os criminosos empreenderam fuga e não foram capturados. Equipes da Delegacia de Homicídios estiveram no local para os procedimentos cabíveis. 

Os últimos dois homicídios aconteceram na parte baixa de Maceió. O primeiro no bairro do Jaraguá e o segundo no bairro do Poço. No Jaraguá, um morador de rua, que era usuário de drogas, foi assassinado a tiros no final da noite de ontem. Identificado como José Cícero da Silva, 43, a vítima chegou a receber os primeiros socorros por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu), mas não resistiu aos ferimentos. Uma guarnição pertencente ao 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada para as primeiras diligências que o caso requer.

A última morte aconteceu no final da noite, por volta das 22h, no bairro do Poço. Uma guarnição motorizada pertencente ao 1º Batalhão esteve no local e constato que Dênis Domingos dos Santos, 38, foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça. A motivação do crime ainda é desconhecida. Após o delito, os criminosos empreenderam fuga e tomaram destino ignorado. 

Segundo informações da polícia, a vítima já possuía passagem pelo sistema prisional e comandava o tráfico naquela região.