Alagoas

Policiais Civis deflagram greve de 24h e realizam ato para cobrar reajuste salarial

Categoria apela pela valorização profissional e reivindica cumprimento de pauta contendo 23 itens

Por 7 Segundos 25/10/2016 10h10
Policiais Civis deflagram greve de 24h e realizam ato para cobrar reajuste salarial
Policiais Civis deflagram greve de 24h e realizam ato para cobrar reajuste salarial - Foto: Divulgação/Internet

Policiais Civis de Alagoas deflagraram, nesta terça-feira (25), greve de 24 horas em todo o estado. A categoria cobra reajuste salarial e apela pela valorização profissional, em cumprimento de uma pauta contendo 23 itens.

Devido à paralisação, delegacias, distritais, regionais e centrais especializadas devem parar suas atividades. Na manhã de hoje (25), um ato público foi realizado em frente à Central de Flagrantes. Nesta quinta-feira (27), a categoria realiza, mais uma vez, um ato simbólico de “enterro da Segurança Pública” com entrega de panfletos e adesivos, a partir das 8h, em frente à Oplit, no bairro da Ponta Verde.

Na próxima segunda-feira (31), será realizada uma assembleia geral com indicativo de greve no auditório da sede do Sindicato dos Urbanitários, a partir das 13h. 

Entre os pleitos estão: o reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, a correção dos valores do adicional noturno e da verba de alimentação, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado, entre outros.