Educação

Inep deve corrigir lista oficial com​ escolas ocupadas e que ​não terão provas

Por Redação 03/11/2016 18h06
Inep deve corrigir lista oficial com​ escolas ocupadas e que ​não terão provas

O Inep [Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira] deverá corrigir a lista oficial divulgada no site com as escolas estaduais, que estão ocupadas no Estado de Alagoas e onde não serão aplicadas as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), neste final de semana .

De acordo com a coordenadora estadual do Enem [Exame Nacional do Ensino Médio] Maria do Rosário Aguiar Marques, a informação deve ser corrigida nas próximas horas desta quinta-feira (3).

A coordenadora do exame em Alagoas, Maria do Rosário, explica que mais de 144 mil alunos se submeterão ao Enem neste sábado (5) e domingo (6). Devido às ocupações, aproximadamente cinco mil candidatos não participarão da prova neste final de semana e devem prestar o exame nos dias 3 e 4 de dezembro, por recomendação do Inep.

Outros locais de prova que se encontram ocupados e não terão Enem neste sábado e domingo são os campi Maceió, Marechal Deodoro e Santana do Ipanema do Instituto Federal de Alagoas (Ifal); Delmiro Gouveia e Arapiraca, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e Arapiraca e Palmeira dos Índios da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal). Ao todo, 13 pontos de prova estão impossibilitados de realizarem o exame.

Correção - O erro identificado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) foi referente à Escola Lions Club, em Arapiraca, que aparece na lista oficial como ocupada, mas não está. No mesmo município, a unidade escolar Arthur Ramos, que segue ocupada, não consta na lista, o que também será corrigido. Ela é ponto de prova para o exame nacional.

Além da Arthur Ramos, outras 11 escolas estaduais estão ocupadas. Nesta terça-feira (1º), uma nova unidade foi ocupada por estudantes e integrantes de movimentos sociais no município de Água Branca, a Domingos Moeda. No entanto, esta unidade não é local de prova do Enem.

Confira a lista de escolas estaduais ocupadas no estado:
E.E. Manoel Lúcio (Arapiraca); Rotary (Arapiraca); Izaura Antônia de Lisboa (Arapiraca); Costa Rêgo (Arapiraca); Manoel André (Arapiraca); Manoel Leandro (Feira Grande); Luiz Augusto A. de Menezes (Delmiro Gouveia); Monsenhor Sebastião (Água Branca); Xingó I (Piranhas); José Enoque de Barros (Girau do Ponciano); Arthur Ramos (Arapiraca) e Domingos Moeda (Água Branca).