Região Metropolitana de Maceió

Criminoso reage a abordagem, entra em confronto com a polícia e morre na Região Metropolitana

Alvo tinha passagens pela polícia por roubo, tráfico e homicídios; diligências aconteceram em Rio Largo

Por Redação com assessoria 04/11/2016 07h07
Criminoso reage a abordagem, entra em confronto com a polícia e morre na Região Metropolitana
Criminoso reage a abordagem, entra em confronto com a polícia e morre na Região Metropolitana - Foto: Cortesia/SSP

Um jovem acusado de diversos crimes morreu em confronto com a polícia na manhã desta sexta-feira (4), no conjunto Jarbas Oiticica, na cidade de Rio Largo, situada na Região Metropolitana de Maceió.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP), policiais lotados no Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) foram recebidos a balada quando tentavam cumprir mandado de busca e apreensão expedido pela 17ª Vara Criminal da Capital. A guarnição reagiu, o alvo foi ferido e ele não resistiu aos ferimentos.

Vitor Rodrigo Silva do Nascimento, 21 anos, tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, roubo, assaltos e homicídios. Em maio deste ano, ele foi preso durante a “Operação Sossego” com um veículo Tucson, de cor preta e placa NMK-0015. Dentro do automóvel roubado, havia drogas e um revólver de calibre 38. O dono do veículo o reconheceu.

Câmeras de segurança também flagraram o criminoso cometendo assalto ao Clube do Bola, em Rio Largo. Durante a ação criminosa, ele foi visto portando uma arma de fogo roubada de um policial militar no conjunto Village Campestre, em Maceió. Investigações também apontam que, nos últimos dias, o jovem tentou matar uma pessoa a pedrada na Jatiúca e, no mesmo bairro, invadiu uma residência e atentou contra a vida de dois cidadãos.

Vitor Nascimento já foi condenado por ter matado uma mulher , também na Jatiúca, e na mesma ocorrência tentou matar um homossexual, chegando a ser preso pela Radiopatrulha à época. Em outubro deste ano, ele participou da morte do jovem Lucas Barbosa, crime ocorrido na Avenida Júlio Marques Luz, antiga Amélia Rosa. Apesar da pouca idade, a vítima, conhecida como “Urso”, era considerada de alta periculosidade e temida na região de onde tinha fugido tentando escapar da Justiça.