Alagoas

Acusado de matar homem após cobrança de dívida vai a julgamento

Por Redação com assessoria 11/11/2016 16h04
Acusado de matar homem após cobrança de dívida vai a julgamento
- Foto: Reprodução

Estão pautados para a próxima quarta-feira (16) seis julgamentos que integram o Mês Nacional do Júri. As sessões ocorrerão em Maceió e nas comarcas de Palmeira dos Índios, Penedo, Porto Calvo, São Luiz do Quitunde e São Miguel dos Campos.

Na Capital, às 13h, o juiz John Silas da Silva, titular da 8ª Vara Criminal, preside o julgamento do réu Jonas Silva Santos, acusado de tentar matar Jorge da Silva Santos, em abril de 2013. De acordo com os autos, o acusado foi cobrar uma dívida e, durante discussão, sacou uma arma e disparou contra a vítima.

Em Palmeira dos Índios, o réu Cristiano Wanderley Peixoto vai a júri, às 9h, acusado de matar Oldemar Alves de Oliveira e lesionar Benedito Leopoldino Araújo. O caso aconteceu em novembro de 2008. A sessão será conduzida pela juíza Carolina Sampaio Valões da Rocha, no auditório da Faculdade do Sertão - Cesmac.

O réu Clayton Santos será julgado, na Comarca de Penedo, por tentar matar José Aldo da Silva, em abril de 2010. De acordo com a denúncia, Clayton disparou contra José Aldo, mas a arma de fogo não funcionou, sendo a vítima atingida com um tiro na boca pelo comparsa José Elson Correia, que não será julgado, pois já faleceu. Em depoimento, a vítima afirmou que os acusados o matariam pois ele sabia de um roubo. O julgamento está marcado para as 7h30 e será presidido pelo juiz Antônio Rafael Wanderley Casado da Silva.

Na Comarca de Porto Calvo, acontece, a partir das 9h, o julgamento do réu Amaro Lopes do Nascimento, acusado de tentar matar a ex-companheira Andreia Silva de Melo, no dia 19 de fevereiro deste ano, ateando fogo à mesma, que não morreu graças à intervenção de terceiros. Segundo a denúncia, o acusado não aceitava o fim do relacionamento. O juiz José Eduardo Nobre Carlos presidirá a sessão.

O réu Adgerson Antônio da Silva vai a júri na Comarca de São Luiz do Quitunde, às 9h, acusado de homicídio contra a ex-namorada Laudijane Maria da Silva, em 27 de março de 2012. Consta nos autos que o réu era inconformado com o fim do namoro e perseguia a vítima, além de já ter respondido por outro homicídio contra outra ex-namorada. O juiz Wilamo de Omena Lopes conduzirá o julgamento.

Em São Miguel dos Campos, a juíza Laila Karckoff dos Santos presidirá o julgamento do réu José Wanderson dos Santos Sabino, acusado de homicídio qualificado contra o segurança Dário Manoel Alcides dos Santos, em fevereiro de 2014, com vários disparos de arma de fogo. O júri está marcado para começar às 9h.