Geral

Servidores do MTE/AL decidem paralisar atividades por melhores condições de trabalho

Paredes estão com infiltração e com umidade em praticamente todas as salas; ?problema é antigo?, diz Sindprev

Por 7 Segundos 23/11/2016 14h02
Servidores do MTE/AL decidem paralisar atividades por melhores condições de trabalho

Os servidores do Ministério do Trabalho e Emprego em Alagoas (MTE/AL) irão paralisar todas as atividades na próxima sexta-feira (25) por melhores condições de trabalho. A categoria reivindica uma reforma no prédio-sede da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego em Alagoas (SRTE-AL).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridades Social e Trabalho (Sindprev), Célio dos Santos, o prédio, localizado no Centro de Maceió, não oferece as mínimas condições par ao trabalho, além de colocar em risco a saúde dos trabalhadores e do público em geral. “Não é de hoje que estamos enfrentando esse tipo de situação, que já se arrasta há muitos anos. O problema é que a União não está reformando os seus imóveis, que, na maioria das vezes, ficam abandonados, gerando transtornos para a sociedade”, disse.

Segundo os trabalhadores da superintendência, as paredes do local estão com infiltrações e com umidade em praticamente todas as salas, além de rachaduras e outras irregularidades. Além disso, os arquivos do órgão estão sendo armazenados de maneira irregular e correm o risco de se deteriorar devido às más condições.

Devido à paralisação, todas as atividades relativas ao órgão serão suspensas, a exemplo da emissão de carteira profissional, seguro-desemprego, homologação de contratos e inspeção em obras. Caso as reivindicações não sejam atendidas, a categoria entrará em greve por tempo indeterminado.