Polícia

Criminosos trocam tiros com a polícia, provocam acidente e são baleados em Maceió

Sinistro acontece na parte alta da capital, na noite de ontem (24); um revólver foi apreendido pela PM

Por 7 Segundos 25/11/2016 06h06
Criminosos trocam tiros com a polícia, provocam acidente e são baleados em Maceió

A noite da última quinta-feira (24) foi violenta no bairro do Tabuleiro do Martins, localizado na parte alta de Maceió. Criminosos trocaram tiros com a polícia, tentaram empreender fuga, mas provocaram um acidente e foram capturados pela PM logo em seguida. Duas pessoas foram atingidas por disparos de arma de fogo durante a ação.

De acordo com informações do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que atendeu a ocorrência, policiais realizavam patrulhamento de rotina naquela região quando avistaram os ocupantes de um veículo Gol, de cor vermelha e placa KKA 6914/PE em atitudes suspeitas. O condutor do automóvel, ao perceber a aproximação dos militares, atirou contra a guarnição e acelerou a fim de tomar destino ignorado.

No momento da investida, o motorista não conseguiu, porém, controlar o carro e acabou colidindo um dos pneus do veículo contra uma pedra. Dois dos três ocupantes foram baleados: uma pessoa foi ferida na perna direita, enquanto a outra foi atingida nas costas. Eles foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE). 

Após busca pessoal, a PM apreendeu no interior do veículo um revólver calibre 38 e munições. O terceiro criminoso saiu ileso e foi detido e conduzido para a Central de Flagrantes I, no bairro do Pinheiro. Depois de receberem atendimento médico, a dupla foi presa e também deve permanecer no sistema prisional à disposição da Justiça. 

O trio, identificado como Emanoel Lourenço da Rocha, 43; Ronaldo da Silva Florêncio, 33 e Pedro Henrique Guimarães da Silva, 30, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e interceptação de material roubado.