Alagoas

Fiscalização autua 10 condutores de veículos de turismo por irregularidades

Por 7 Segundos com Agência Alagoas 30/11/2016 08h08
Fiscalização autua 10 condutores de veículos de turismo por irregularidades

Para combater o exercício ilegal de atividades das agências de turismo, uma equipe da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) realizou uma fiscalização, na manhã desta terça-feira (29), dos prestadores de serviços da cadeia produtiva de turismo, onde autuou 10 condutores por irregularidades. 

No total, 90 veículos foram abordados, com cinco autuações pelo DER, por irregularidades na documentação do transporte, e mais cinco pelo Procon, em virtude da ausência do guia de turismo acompanhando os passeios.

A ação, que acontece na AL-101 Norte, é uma parceria entre Sedetur, Sindicato dos Guias de Turismo do Estado de Alagoas (Singtur/AL), Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Procon e Ministério Público Estadual, e fiscaliza os veículos de transportadoras e agências de viagens, além dos guias de turismo.

“Os carros de turismo – ônibus, vans, carros pequenos – precisam estar com o profissional guia de turismo, como também com a documentação do carro e do Cadastur em dia”, explicou a gerente de Qualificação da Sedetur, Mell Bezerra.

O Cadastur é o sistema de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam na cadeia produtiva de turismo, executado pelo Ministério do Turismo em parceria com órgãos oficiais do setor nos estados brasileiros. Em Alagoas, o Cadastur é operado pela Sedetur.