Brasil

Ex-jogador Dinei detona Inter por 'se aproveitar de tragédia': 'Vagabundos'

Por ESPN 02/12/2016 11h11
Ex-jogador Dinei detona Inter por 'se aproveitar de tragédia': 'Vagabundos'

Toda a indefinição do Campeonato Brasileiro e todas as tentativas do Internacional de evitar o próprio rebaixamento acabaram irritando o ex-atacante Dinei. Pelas redes sociais, um vídeo de um desabafo do eterno ídolo do Corinthians se espalhou.

"Vagabundos, seus jogadores pipoca. Vocês não me representam, jogadores do Internacional de Porto Alegre. Estão querendo aproveitar de uma situação. Seus pipoqueiros, vagabundos. Falaram que não querem jogar daqui a dez dias. Só por que vocês vão cair? Vocês não são homens, vagabundos, pipoqueiros. Quem me representa são aqueles coitados que morreram da Chapecoense. Agora falaram que não querem jogar se aproveitando de uma situação. Seus vagabundos, jogadores de merda, pipoqueiros, vocês vão cair para a segunda divisão. Querem se aproveitar de uma tragédia dos outros e não entrar em campo daqui a dez dias. Vocês vão cair para a segunda divisão!", diz no vídeo.

Assista o vídeo na íntegra: 

Todo o problema com o Internacional começou ainda na quarta-feira, quando o vide de futebol colorado Fernando Carvalho comparou a tragédia da Chapecoense com a ‘tragédia particular' do Inter e disse que o clube seria prejudicado pelo adiamento da última rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois, o próprio Carvalho tentou se desculpar. O presidente Vitória Píffero também se manifestou e falou em não jogar a última rodada - contando com o apoio público dos jogadores colorados. O problema é que ele mesmo sinalizou para um ‘campeonato incompleto', o que poderia acabar salvando o Inter.

"O sentimento é que não poderia mais ter futebol em 2016. Mas, evidentemente, ficamos sujeitos às ordens da CBF. A proposta é não ter mais futebol em 2016. Como fazer, o que fazer, eu não sei. Essa proposta é por absoluta falta de condições emocionais", começou.

"Não estou abrindo mão de nada, estou colocando um sentimento. O campeonato estaria incompleto", completou, dizendo que não abriria mão da permanência na primeira divisão.

Ainda não há nenhuma definição oficial sobre o que vai acontecer. Por enquanto, a última rodada do Campeonato Brasileiro está marcada para o dia 11 de dezembro.

O Inter, que duelaria ainda com o Fluminense, é hoje o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, com dois pontos de desvantagem para o Sport, seu principal rival contra a degola. Os colorados, portanto, não dependem apenas de si para se salvarem.

Paralelamente a tudo isso, o Inter ainda protocolou no STJD um recurso para tirar pontos do Vitória, por escalação irregular do zagueiro Victor Ramos.