Interior

Perseguição policial e troca de tiros termina com três pessoas detidas na BR-316

Fato foi registrado ontem (4), na cidade de Atalaia; suspeitos teriam praticado assalto no Pilar

Por Redação com assessoria 05/12/2016 06h06
Perseguição policial e troca de tiros termina com três pessoas detidas na BR-316

Uma perseguição policial que culminou em uma troca de tiros prendeu três pessoas suspeitas de assaltos na BR-316, no município de Atalaia, interior de Alagoas. A ocorrência foi registrada nesse domingo (4) por agentes da Polícia Rodoviária Federal.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da PRF, policiais receberam a informação de que um trio praticou um assalto a um bar localizado na BR-101, na cidade do Pilar, próximo ao “Trevo da Morte”. O denunciante alertou que eles estavam armados e usaram um veículo Fox, de cor prata e placa NMJ 4337 para a fuga. Durante diligências de rotina na BR-316, os PRFs avistaram o referido automóvel.

Após solicitarem apoio à 4ª Companhia Independente (Cia) de Polícia Militar, iniciou-se o acompanhamento tático ao carro. Embora as equipes policiais ordenassem a parada dos suspeitos, eles insistiam pela fuga em alta velocidade e só foram capturados após o condutor perder o controle da direção e capotar o veículo em uma estrada vicinal. Dois deles desceram do automóvel com armas nas mãos, ameaçando os agentes, enquanto o passageiro do banco traseiro se rendeu, com as mãos na cabeça. 

Depois da referida abordagem, houve troca de tiros, e o motorista chegou a empreender fuga para um matagal, enquanto o outro, ferido na barriga, se rendeu. As equipes policiais se dividiram para recapturar o fugitivo e prestar socorro ao suspeito ferido. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE) e não corre risco de morrer.

Após buscas ao automóvel, foram encontrados cinco celulares frutos do roubo e uma quantia em dinheiro correspondente a cerca de R$600 reais. Foram apreendidas duas armas, sendo um revólver calibre 38 com seis munições e uma espingarda calibre 20 com duas munições, sendo uma delas deflagrada. O carro usado pelos criminosos havia sido roubado em Rio Largo, no último dia 25. O passageiro, de 20 anos, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Viçosa junto com os produtos do crime.

No período noturno, o condutor que havia empreendido fuga foi encontrado por policiais militares. Ele tinha um mandado de prisão em aberto expedido pelo Ministério da Justiça de Minas Gerais. Ele também estava ferido e foi encaminhado ao HGE, em Maceió.