Alagoas

Após denúncia da PM/AL, polícia de PE prende quadrilha que tentava roubar Atacadão

Esquema criminoso teria sido articulado com ajuda de funcionária; flagrante aconteceu em Garanhuns

Por 7 Segundos 06/12/2016 10h10
Após denúncia da PM/AL, polícia de PE prende quadrilha que tentava roubar Atacadão

Uma quadrilha composta por seis pessoas foi presa na última segunda-feira (5), na cidade de Garanhuns, interior de Pernambuco, suspeita de planejar assaltar um supermercado especializado em atacado naquela região. O plano foi abortado após militares de Alagoas, lotados em São Miguel dos Campos, capturarem aúdios contidos em celulares de indivíduos presos no final de semana, que articulava toda a ação criminosa.

De acordo com informações da polícia, ao tomar nota das informações, o Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi), de Pernambuco, em conjunto com o 9º Batalhão da Polícia Militar, articulou uma operação para prender os suspeitos. Os integrantes da quadrilha foram identificados como Genival Sebastião Domingos, Robson Antônio de Farias, Evandro Costa da Silva, Lyana Nathalia Gomes de Lima, Josenildo da Silva Lima e Miriam Jane da Silva Borborema, funcionária da empresa.

As equipes policiais se dirigiram até as proximidades do Atacadão, situado na Rua Coronel Antônio Solto, no bairro São José, no horário combinado pelos supostos criminosos. Os militares flagraram o momento que Genival Sebastião e Robson Antônio, fortemente armados, se aproximaram em uma motocicleta roubada e anunciaram o assalto ao proprietário do estabelecimento e sua esposa.

Durante perseguição, eles abandonaram o veículo e embarcaram em um Vectra roubado que os esperava com outros elementos para fuga. O carro estava sendo conduzido por Evandro Costa. Eles fugiram em alta velocidade, e, durante a ação, chegaram a atropelar uma criança e um idoso. Ainda de acordo com informações da polícia, eles efetuaram disparos de arma de fogo contra o policiamento, que revidou. A polícia, no entanto, conseguiu capturá-los. Os envolvidos foram atingidos pelos disparos e encaminhados para o hospital regional Dom Mouro para atendimento médico de urgência. 

Uma das suspeitas, Nathália, teve participação direta no roubo e informou a participação de mais dois suspeitos que sabiam do planejamento do crime, sendo eles Josenildo da Silva e Miriam Jane da Silva, atual funcionária do Atacadão.

Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia da 18° DESEC em Garanhuns, após atendimento médico. Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tentativa de homicídio contra agentes de Segurança Pública, formação de quadrilha e roubo qualificado. A polícia apreendeu um revólver calibre 38 com numeração raspada, uma motocicleta Honda de placa PCD-1107 e o veículo GM Vectra NSI-5612.