Geral

Comitê se reúne com Casal para discutir estratégias de combate à seca em Alagoas

Casal apresentará situação hídrica do Estado para que seja possível amenizar situação

Por Redação com assessoria 12/12/2016 10h10
Comitê se reúne com Casal para discutir estratégias de combate à seca em Alagoas

O Comitê de Combate à Seca se reúne com diversos órgãos para discutir estratégias de combate à seca em Alagoas, na manhã desta segunda-feira (12), no Palácio República dos Palmares, localizado no Centro de Maceió. A situação exige cuidados e ações rápidas que possam contornar a realidade de muitos alagoanos.

Na reunião, representantes de secretarias estaduais serão informados sobre a situação de muitos municípios de Alagoas que, segundo a Casal, já estariam em situação emergência e à beira de um colapso de abastecimento de água.

O coordenador estadual da Defesa Civil, major BM Moisés Melo, vê com preocupação o panorama, mas acredita que, com o empenho de todos, é possível uma reversão nos municípios que já foram atingidos e também evitar que outros sejam penalizados.

“A Casal fará uma apresentação detalhada da real situação e, a partir daí, adotaremos as primeiras providências e cobraremos que os outros órgãos se manifestem a respeito de suas competências. Isso para podermos, juntos, resolver o problema ou pelo menos amenizarmos”, ressaltou o oficial.

De acordo com a Casal, mais de 20 municípios podem ser afetados com problemas de desabastecimento.