Trânsito

Call center da SMTT registra mais de 3.700 atendimentos em 2016

Por Assessoria com Redação 29/12/2016 19h07
Call center da SMTT registra mais de 3.700 atendimentos em 2016
Serviço fica disponível para a população pelo número 118 de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h - Foto: Assessoria

Dados divulgados pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) mostram que o serviço de call center do órgão realizou 3.707 atendimentos de janeiro a dezembro deste ano. Disponível para a população pelo número 118 de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h, o serviço destina-se ao registro de sugestões, reclamações, dicas, informações e denúncias da população sobre o transporte e o trânsito da cidade.

Do total de chamadas recebidas, 687 foram demandas da área de transportes, 509 da esfera de trânsito e 2.511 ligações referentes à solicitação de informações. “As estatísticas do nosso call center em 2016 revelam que a população compreendeu a função desta ferramenta no seu dia a dia, além de contribuir para a sugestão de melhorias”, explicou o superintendente da SMTT, Dário César Barbosa.

De acordo com as estatísticas na parte de transportes, 24% das queixas foram relacionadas por atraso de viagem, 20% por ‘queima’ de parada de ônibus, 15% sobre a conduta inadequada de motoristas de ônibus e 6% por desvio de itinerário. Na área de trânsito, 42% das ligações informaram a localização de carros abandonados em vias públicas e 33% solicitaram operações de fiscalização de trânsito em pontos específicos da cidade.

Em meio ao número de chamadas solicitando informações, 17,2% dos casos eram de pedidos de outros números de telefone para contato com setores da SMTT, outros 17,2% foram trotes. “Se as linhas estiverem ocupadas por causa de trotes, o diagnóstico das demandas verdadeiras da população pode ser prejudicado”, alertou o superintendente.

Ainda dentro da esfera de solicitação de informações, 16% e 13% das ligações foram de pedidos de horários e itinerários de ônibus, respectivamente, enquanto 12,7% questionaram o funcionamento de semáforos quebrados. Todas as ligações recebidas pelo número 118 são repassadas aos setores responsáveis, que tomam as medidas cabíveis para atendê-las.