Capital

Polícia prende jovem e apreende dois menores por posse ilegal de arma de fogo

Por 7 Segundos 05/01/2017 08h08
Polícia prende jovem e apreende dois menores por posse ilegal de arma de fogo
Prisão e apreensões ocorreram após denúncia anônima. - Foto: Ilustração

Um indivíduo foi preso e outros dois menores apreendidos por posse ilegal de arma de fogo nos bairros de Santa Lúcia, Tabuleiro do Martins e Chã da Jaqueira, parte alta de Maceió. As prisões ocorreram na noite dessa quarta-feira (4), após denúncia anônima.

De acordo com Centro Integrado de Operações da Secretaria de Segurança Pública, as guarnições motorizadas pertencentes a Força Tática  01 e 02 do 5º Batalhão da Polícia Militar estava em patrulhamento quando receberam a informação de tráfico de drogas em uma residência.

Os policiais foram até a residência localizada no bairro de Santa Lúcia. Ao avistar a guarnição, o acusado, identificado como Jefferson Ferreira Tomaz, 22 anos, jogou um objeto em cima da casa. Ao averiguar, a polícia encontrou um revólver da marca Taurus, calibre 38, oxidado, cabo de madeira, com capacidade para seis munições, todas estavam intactas.

Jefferson Ferreira foi conduzido para a Central de Flagrantes I, onde foi autuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.

No bairro do Tabuleiro do Martins, a guarnição da Força Tática do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) recebeu uma denúncia anônima de porte ilegal de arma de fogo em uma residência. Ao chegar ao local, foram encontrados com o acusado, menor de 17 anos, uma espingarda da marca CBC, calibre 12 e um cano,  também da marca CBC, com capacidade para um cartucho contendo sete cartuchos intactos.

O menor foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelo ato infracional análogo ao crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.

Já no bairro Chã da Jaqueira, a guarnição motorizada da Força Tática, pertencente ao 4º Batalhão da Polícia Militar realizou uma abordagem a dois indivíduos que estariam em atitude suspeita. Com eles foram encontrados 45 gramas de maconha.

Um dos indivíduos abordados afirmou que na residência do outro, um menor de 17 anos, havia uma arma de fogo.

Ao averiguar a residência do acusado foi encontrado um Rifle, calibre 44, sem indicação de fabricante, com cinco munições intactas do mesmo calibre.

Ambos foram conduzidos à Central de Flagrantes I, onde o menor foi autuado por crime análogo ao de posse de arma de fogo de uso restrito. O outro jovem abordado foi liberado.