Trânsito

Blitz educativa do DER orienta 275 condutores na AL-101 Norte

Por Redação com assessoria 19/01/2017 17h05
Blitz educativa do DER orienta 275 condutores na AL-101 Norte
Foram abordados e orientados 225 veículos de passeio e 50 motocicletas - Foto: Ascom DER

O Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL) realizou, na manhã desta quinta-feira (19), a primeira blitz educativa de 2017 nas rodovias estaduais. A ação aconteceu na AL-101 Norte, no município de Maragogi, para conscientizar os condutores sobre ações que colaboram para um trânsito mais seguro nas estradas.

Na ocasião, foram abordados e orientados 225 veículos de passeio e 50 motocicletas. Dentre eles, a infração mais frequente foi o farol baixo desligado.

Durante as ações educativas, as equipes do DER observam se há alguma infração de trânsito sendo cometida e, em caso positivo, advertem os condutores para que cumpram a legislação, sem que os mesmos sejam punidos. A chefe de Educação para o Trânsito do DER, Soraia Amorim, frisa que o intuito da ação é orientar, não multar os condutores. Os motoristas abordados também receberam brindes educativos, como panfletos, boné, sacola e porta documento.

As ações educativas do DER são realizadas duas vezes por mês. Em janeiro, a próxima blitz acontece no dia 25, no município de Viçosa, de forma integrada com a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito da cidade.