Polícia

Segurança Pública monta força-tarefa para investigar ataques a caixas eletrônicos em Alagoas

Caixas eletrônicos em Arapiraca e em Rio Largo foram alvo de investida criminosa neste fim de semana

Por 7 Segundos 22/01/2017 11h11
Segurança Pública monta força-tarefa para investigar ataques a caixas eletrônicos em Alagoas
Bandidos explodem caixas eletrônicos da Caixa Econômica em Arapiraca - Foto: Josival Meneses/ 7Segundos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL)  informou, na manhã deste domingo (22), que montou uma força-tarefa para investigar as causas dos ataques a caixas eletrônicos em Arapiraca e em Rio Largo, registrados na madrugada deste domingo (22).

De acordo com a assessoria de comunicação da SSP/AL, após os ataques, a inteligência da PM foi acionada para apurar se existe relação entre os dois casos e investigam a ação criminosa através de câmeras de videomonitoramento.

Em Arapiraca, bandidos, membros do Primeiro Comando da Capital (PCC), destruíram os caixas eletrônicos da Caixa Econômica, da Rua Brasília, no bairro Brasília, em Arapiraca. O impacto da destruição foi tão forte que atingiu o sistema de ar refrigerado. Um dos motores do ar-condicionado ficou pendurado por cabos ligados à estrutura metálica do teto.

Os criminosos deixaram um bilhete antes de saírem da agência, assumindo a autoria como sendo do Primeiro Comando da Capital (PCC). Eles exigem que presos do Sistema Prisional do Agreste, que estão no Presídio do Agreste, localizado no município de Girau do Ponciano, no Agreste de Alagoas, sejam transferido do Pavilhão A.

Na entrada da agência da Caixa destroços espalhados pelo chão. Vigilantes de uma empresa de Segurança que presta serviços ao banco estavam a postos na frente da agência, nas primeiras horas deste domingo. 

Já em Rio Largo, uma agência bancária do Bradesco foi alvo da ação de criminosos. Militares do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) estiveram no local e constataram, através de informações de populares, que quatro indíviduos, ainda não identificados, em duas motocicletas de placas não anoadas chegaram à agência e arremessaram coquetel molotov no interior do estabelecimento, incendiando o local, e fugindo em seguida.