Polícia

Polícia registra seis homicídios e duas tentativas em menos de 24h na Grande Maceió

Casos foram contabilizados pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), no último domingo

Por 7 Segundos com 7 Segundos 23/01/2017 06h06
Polícia registra seis homicídios e duas tentativas em menos de 24h na Grande Maceió
Violência assusta moradores da Grande Maceió - Foto: Divulgação/Internet

O final de semana foi violento em Maceió e em cidades localizadas na Região Metropolitana da capital. A Polícia Militar (PM), por meio do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp) contabilizou, no último domingo (22), seis homicídios e duas tentativas em diversas localidades da capital e também no interior do Estado.

Em Rio Largo, uma guarnição motorizada pertencente ao 8º BPM foi acionada por populares e verificou um caso de assassinato próximo a uma estação de trem daquela região. A vítima, identificada como Reginaldo Gouveia Neto, 41, morador de rua, foi atingido por cinco projéteis sendo quatro no peito e um no braço direito.

De acordo com informações de testemunhas, dois indivíduos não identificados fugiram em uma motocicleta preta, de placa não anotada, após o cometimento do delito. Agentes da Delegacia de Homicídios foram acionados para os devidos procedimentos cabíveis, assim como Instituto Médico Legal (IML) e Instituto de Criminalística (IC). A Polícia Civil (PC) deverá investigar o que pode ter motivado o crime.

No Jacintinho, a PM contabilizou duas mortes por arma de fogo. A primeira aconteceu por volta das 19h e uma viatura pertencente ao Batalhão de Eventos (BPE) deslocou-se até o local e constatou o fato. Um homem não identificado, que trajava uma camisa e bermuda pretas, foi morto em via pública com um tiro na região da nuca. Após as primeiras diligências, os militares apreenderam ao lado da vítima sete estojos de munição calibre 40 e mais cinco munições intactas de calibre 40. O caso será investigado pelas autoridades competentes. O corpo foi recolhido por equipes do IML para posterior exame de necropsia.

Ainda no mesmo bairro, outro assassinato foi registrado. Maxwell Lindras Silva, 22, mais conhecido como “Paulista”, foi atingido por disparos de arma de fogo dentro da própria residência. Informações extraoficiais dão conta de que ele costumava circular naquela região portando arma de fogo e possuía envolvimento com a criminalidade. Uma ambulância do Samu chegou a ser acionada, mas a vítima foi a óbito antes mesmo da chegada do socorro médico.

No bairro do Benedito Bentes, Lourival Oliveira, 20, que residia no conjunto Recanto dos Pássaros, foi assassinado com dois tiros na região da cabeça e abdômen. A motivação do crime ainda é desconhecida e será investigada. A PM foi acionada para dar apoio à ocorrência e realizar os procedimentos cabíveis que o caso requer. O corpo foi recolhido pelo IML.

Ainda no mesmo bairro, a Segurança Pública registrou a morte de outra vítima atingida por disparos de arma de fogo. Fernando José da Silva, 24, foi morto com um tiro na região da nuca. Após o cometimento do crime, o autor, não identificado, empreendeu fuga e tomou destino ignorado. Uma guarnição do 5º BPM chegou a realizar rondas nas proximidades, mas não conseguiu capturar possíveis suspeitos. O caso será investigado pela Polícia Civil (PC). O local do homicídio precisou ser isolado para os procedimentos cabíveis.

No Tabuleiro do Martins, uma guarnição do 4º BPM esteve no local e constatou que João Paulo Santos da Silva, 22, foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça, vindo a óbito antes de ser socorrido. O fato foi registrado próximo a um hipermercado daquela região, no final da manhã de ontem. A motivação do crime será investigada. Testemunhas não souberam relatar se a vítima possuía envolvimento com a criminalidade. O autor do delito não foi capturado pela PM.

TENTATIVAS DE HOMICÍDIO

Além das seis mortes, o Ciosp também registrou duas tentativas de homicídio no último final de semana. No Pilar, Railson Santos de Sá, 23, foi atingido por quatro projéteis de arma de fogo, sendo dois nas costas, um no braço direito e um na mão. Ele resistiu aos ferimentos e foi encaminhado para o Hospital Geral do Estado (HGE). O seu estado de saúde ainda não foi divulgado. A motivação do crime ainda é desconhecida.

No bairro do São Jorge, uma guarnição motorizada pertencente ao BPE esteve no local e constatou que a vítima, identificado como Jeckson Flávio dos Santos, 24, havia sido socorrido ao HGE, no bairro do Trapiche da Barra, com três perfurações de arma de fogo. O delito é de autoria desconhecida. O criminoso empreendeu fuga e não foi localizado.