Geral

SMTT implanta sinalização em pontos de ônibus no Flexal de Baixo

Por Assessoria com Redação 23/01/2017 17h05
SMTT implanta sinalização em pontos de ônibus no Flexal de Baixo
Nova placa colocada próximo a uma padaria. No local existe uma travessia na linha do trem - Foto: Assessoria

A comunidade do Flexal de Baixo, localizada no bairro do Fernão Velho conta agora com nova sinalização em pontos de parada de ônibus, implantada pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió. A iniciativa foi viabilizada por estudos técnicos do órgão e por diálogos com os representantes da população local sobre as principais necessidades dos moradores.

O projeto inicial da SMTT previa a colocação de sete placas nos pontos de embarque e desembarque de ônibus, porém oito foram implantadas nas ruas Faustino Silveira e Tobias Barreto. “Diante dos relatos dos populares vimos que havia a possibilidade de dividir um dos pontos de parada de ônibus em dois pontos para melhor atendê-los”, conta o superintendente da SMTT, Antonio Moura, destacando a importância da parceria com a comunidade.

Dentre os benefícios trazidos pelo trabalho de renovação efetuado pela SMTT destaca-se a relocação de uma parada que costumava ficar numa calçada estreita e distante para quem precisava atravessar a Rua Tobias Barreto. “Com essa medida facilitamos a travessia justamente para as pessoas que fazem compras, que vem com muitas sacolas e tinham que fazer um percurso a pé muito extenso”, detalha Moura.

A linha responsável pelo atendimento à comunidade é a 071 (Osman Loureiro/Centro via Bebedouro). Após passar pela Rua Faustino Silveira, a linha faz o retorno na praça próxima à estação Tobias Barreto e segue para o Bebedouro seguindo o trajeto habitual.