Justiça

Acusado de tentativa de homicídio nega crime durante julgamento no Fórum

Por Redação com assessoria 23/01/2017 18h06
Acusado de tentativa de homicídio nega crime durante julgamento no Fórum
Juiz Geraldo Amorim interrogou o réu na tarde desta segunda (23) - Foto: Itawi Alburquerque/ TJ

O réu Kevin Batista dos Anjos, que está sendo julgado no Fórum de Maceió, no Barro Duro, negou a tentativa de homicídio contra os irmãos Dyógenes e Dyego Feitosa Lopes, em fevereiro de 2011, no bairro do Tabuleiro, na Capital. A sessão ocorre no Fórum do Barro Duro, sendo conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim, da 9ª Vara Criminal.

“Só mostrei a arma na cintura, nem cheguei a tirar de lá na hora do assalto”, disse o réu. De acordo com os autos, as vítimas estavam na frente de casa quando o acusado e um comparsa anunciaram um assalto. Eles levaram um aparelho celular e uma moto.

“Eu dei a voz do assalto, o rapaz me entregou a moto e o celular e fui embora. Mas logo na frente vi a polícia e a população correndo atrás de mim gritando 'pega ladrão', então eu caí num buraco e soltei a moto. Dei um disparo pra cima, mas não atirei contra ninguém, foi só para assustar”, relatou.

A defesa de Kevin, feita pelo defensor público Ryldson Martins Ferreira, sustenta que o réu praticou apenas o crime de roubo, não devendo ser condenado por tentativa de homicídio. Já a acusação tem à frente o promotor de Justiça José Antônio Malta Marques. “Temos duas versões, a do acusado e a das vítimas. Elas dizem que depois de subtrair a moto, o réu se virou e atirou contra elas. As duas versões serão apresentadas e a decisão caberá ao Conselho de Sentença”, afirmou o representante do MP/AL.