Trânsito

SMTT ordena o trânsito durante interdições do final de semana; confira!

Por Redação com assessoria 27/01/2017 14h02
SMTT ordena o trânsito durante interdições do final de semana; confira!
Agentes de fiscalização de trânsito estarão presentes nos locais para auxiliar o fluxo de veículos e a segurança de pedestres - Foto: Assessoria

Equipes de fiscalização de trânsito da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió estarão distribuídas em diversos bairros ordenando o trânsito. Eventos esportivos, religiosos, festivos e de lazer movimentarão vias da da cidade e contarão com o auxílio de agentes de trânsito para controlar o fluxo e auxiliar pedestres.

No sábado (28) haverá a poda de árvores no canteiro central da Avenida Dom Antônio Brandão, no bairro do Farol, a partir de 8h. Para evitar transtornos, equipes de fiscalização de trânsito da SMTT darão apoio aos responsáveis pela ação ambiental, retirando os carros estacionados em frente à Unimed.

A corrida Pestalozzi Run 40 Anos será realizada na Avenida Silvio Vianna, na Ponta Verde, às 14h, no trecho da via entre o posto Sete coqueiros e o Gogó da Ema. Agentes de trânsito da SMTT estarão presentes em cada extremidade do percurso interditado para impedir que veículos acessem a via durante a corrida e preservar a segurança viária dos competidores.

Uma festa de prévia carnavalesca ocorrerá no Jaraguá, às 16h, com concentração na Praça Dois Leões, partindo em direção ao Clube Fênix Alagoana. O percurso inclui a Rua Sá e Albuquerque e Avenida da Paz. Agentes de trânsito desviarão o fluxo de veículos durante o evento.

Domingo

Entre 4h30 e 8h do domingo (29), um treinamento de triatletas acontecerá na Avenida Silvio Vianna, na Ponta Verde. Agentes de trânsito da SMTT estarão perto da Márcio Rapôso Imóveis e do Pavilhão do Artesanato, extremidades do trajeto do treinamento.

O Domingo de Lazer na Avenida Silvio Vianna, no bairro da Ponta Verde, será realizado das 08h às 17h. A equipe de fiscalização de trânsito da SMTT bloqueará o acesso de veículos no espaço destinado aos pedestres.

Às 14h30, a Paróquia Menino Jesus de Praga fará uma procissão no Pinheiro acompanhada por agentes de trânsito da SMTT que desviarão o fluxo local ao longo do trajeto. A concentração será na Rua Mário Marroquim. Os fieis percorrerão pela Rua Basileu de Meira Barbosa, alamedas São Benedito e Acre, travessas Manoel Menezes, Luiz Rizzo, São Jorge e São Benedito, ruas Francisco Amorim, Coronel Lima Rocha, Missionário John Mein, Estatístico Teixeira de Freitas, Joaquim Gouveia de Albuquerque, Sargento Aldo Almeida, Ricardo César de Melo, Jornalista Augusto Vaz Filho, Clarêncio Jucá, Tavares Bastos, Pedro Oliveira Rocha, Antônio Procópio, Santa Júlia e Santo Antônio.