Região Metropolitana de Maceió

Vídeo: motoristas do Uber denunciam abordagem truculenta da SMTT

Por 7 Segundos 16/02/2017 12h12
Vídeo: motoristas do Uber denunciam abordagem truculenta da SMTT
Motoristas gravam abordagem da SMTT contra trabalhador do Uber - Foto: Reprodução/ Internet

Um vídeo, gravado nessa quarta-feira (15), por dois motoristas do Uber mostra uma abordagem suspeita da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) de Rio Largo, contra um Uber, nas proximidades do aeroporto, no município. Um ato foi realizado na tarde desta quinta-feira (16), em protesto contra ações intimidadoras do município e de taxistas.

De acordo com o uber, o colega de trabalho, que preferiu não se identificar, foi abordado por três agentes da SMTT de maneira violenta, que resultou em agressão física e ameaça ao profissional do aplicativo. Ele conta que só começou a gravar o vídeo, depois da agressão.

A gravação mostra três agentes do órgão, descaracterizados, impedindo a passagem do motorista. Um veículo da Superintendência pode ser visto nas imagens parado à frente do carro do uber.

“O cara da SMTT agrediu nosso amigo, seguiu o carro dele e fechou o caminho, levando o dinheiro que ele estava. Eu estou chocado”, conta Anselmo, que acrecenta: “sou uber, tenho orgulho disso, mas está ficando complicado trabalhar por causa das agressões gratuitas de taxistas e do próprio Estado”.

Outro motorista da ferramenta contou ao 7 Segundos que também presenciou o momento em que o colega foi abordado pelos agentes. Segundo ele, houve lesão corporal, ameaça e constrangimento. Ele diz que foi perseguido até o Batalhão de Polícia do aeroporto,  logo após os funcionários do órgão perceber que ele estava gravando.

“Quando eles viram que eu estava gravando, eles me perseguiram. Eu segui em direção ao Batalhão do aeroporto para me proteger, eles vieram atrás de mim exaltados, nem respeitaram o Batalhão. Eu me senti como bandido perseguido. Vou contar isso para os meus filhos e netos e eles nunca vão acreditar num negócio desses”, afirma o motorista.

O Portal 7 Segundos entrou em contato pela manhã com a Prefeitura de Rio Largo para saber o posicionamento do município, e a assessoria de imprensa afirmou que aguarda o gestor da cidade para falar sobre o assunto. 

Furto

Anselmo Romão conta ainda, que nessa quarta-feira (15), outro condutor do aplicativo foi vítima no aeroporto Zumbi dos Palmares, desta vez, de furto. Segundo ele, o colega de trabalho teve a chave do carro levada e até o momento não foi recuperada.  A SMTT, ao chegar ao local, quis autuar o motorista, que não podia sair, porque não estava com chave reserva.

 “Onde vai parar isso? Vai precisar alguém morrer, ou acontecer uma tragédia, para que alguém faça alguma coisa?”, questionou o motorista.