Justiça

Ministério Público e Consulado Geral dos Estados Unidos assinam convênio de cooperação técnica

Por Redação com assessoria 24/02/2017 18h06
Ministério Público e Consulado Geral dos Estados Unidos assinam convênio de cooperação técnica
Ministério Público Estadual - Foto: Reprodução

O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPE/AL) assinará com o Consulado Geral dos Estados Unidos um convênio de cooperação técnica, visando o compartilhamento de informações. A parceria tem como objetivo garantir a segurança da emissão de vistos e passaportes internacionais, bem como o combate aos crimes relacionados ao terrorismo, crime organizado, tráfico (drogas, seres humanos e migrantes), lavagem de dinheiro e produção e distribuição de documentos fraudulentos.

A assinatura do convênio ocorrerá durante solenidade a ser realizada no dia 7 de março, às 11h, no auditório do prédio-sede da Procuradoria Geral de Justiça, no bairro do Poço. O evento será voltado para membros e servidores do Ministério Público Estadual, em especial, para os que atuam na área da infância e juventude, criminal, tráfico de entorpecentes, combate ao crime organizado e lavagem de dinheiro.

Para acompanhar o evento, os veículos de comunicação deverão manifestar interesse para a Diretoria de Comunicação Social do MPE/AL até às 18h do dia 3 de março. Os contatos do setor são os telefones (82) 2122-3515/16 e o e-mail institucional [email protected].

Tags: