Capital

Quatro pessoas são indiciadas por uso de atestados médicos falsos

Por 7 Segundos com PC-AL 10/03/2017 08h08
Quatro pessoas são indiciadas por uso de atestados médicos falsos
Delegado Denisson Albuquerque, do 7° Distrito de Polícia da Capital - Foto: Luciano Costa/ PC-AL

Quatro pessoas foram indiciadas por estelionato e falsificação de documentos por apresentarem atestados médicos falsos para justificar faltas ao trabalho, na empresa de telemarketing Almaviva. O inquérito, concluído pelo delegado Denisson Albuquerque, do 7º Distrito da Capital, apurou os crimes contra o médico Pedro Maciel Costa Pinto, localizado no bairro do Farol. 

As quatro pessoas envolvidas são: Rafael de Almeida Vilela, José Roberto dos Santos Silva, Camila da Silva Rego e Kayane Camila da Silva Gomes. O inquérito foi enviado para o Ministério Público Estadual (MPE). 

Segundo foi apurado, os atestados eram conseguidos por Rafael, que usava carimbos e assinatura falsos do médico Pedro Maciel, conforme foi comprovado por exames grafotécnicos, realizados por peritos do Instituto de Criminalística.

As investigações apuraram ainda que Rafael cobrava entre R$ 30 e R$ 50 dos colegas de trabalho para fornecer os atestados falsificados.

Além dele, José Roberto e Kayane foram interrogados no inquérito, mas Camila não chegou a ser localizada.

O delegado Denisson Albuquerque disse que são vários os crimes desse tipo que são investigados no 7° DP, pois em sua circunscrição estão situados alguns hospitais e o Conselho Regional de Medicina, que recorre frequentemente à polícia para apurar o uso de atestados médicos falsos.

“Em nossa área, também estão localizados o Conselhos de Educação Física e de Farmácia e, por isso, também investigamos com frequência o funcionamento irregular de academias de fisioculturismo e de farmácias”, afirmou o delegado.

Na região da distrital, está ainda situada a Junta Comercial o que demanda um número elevado de inquéritos que investigam estelionatos, resultantes da abertura irregular de empresas para aplicação dos mais variados golpes.

Ele revelou ainda a unidade policial cuida de uma extensa área que engloba ainda o bairro do Bom Parto, onde o tráfico de drogas é intenso, o que gera inúmeros procedimentos policiais.