Política

Lula lidera preferência do eleitor de Alagoas para a presidência da República em 2018

Ex-presidente bateu um recorde histórico de popularidade durante seu último mandato

Por 7 Segundos 10/03/2017 16h04
Lula lidera preferência do eleitor de Alagoas para a presidência da República em 2018
Ex-presidente Lula - Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

Uma pesquisa encomendada pelo portal de notícia Diário do Poder ao Instituto Paraná Pesquisas, divulgada nesta sexta-feira (10), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva lidera a preferência do eleitor alagoano para a presidência da República em 2018. Ao todo, foram ouvidos 1.500 eleitores em 46 municípios de Alagoas, entre os dias 6 a 9 de março. A margem de erro da pesquisa é de 2,5% para mais ou para menos.  

O petista aparece com 39% de intenções de votos dos alagoanos. Por outro lado, a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva (Rede) aparece em segundo lugar, com 13,3% da preferência do eleitorado. O senador Aécio Neves (PSDB) disputa a terceira colocação com o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), ambos com 10,2%. Já o ex-ministro Joaquim Barbosa aparece em quarto, com 4,7%das intenções de voto.

Avaliação do Governo Temer

Ao serem questionados sobre a gestão de Michel Temer (PSDB), 55,8% dos alagoanos consideram o governo ruim ou péssimo. Por outro lado, uma ampla maioria de 72,4% dos entrevistados afirmaram que reprovam o modo de Temer governar. Para 36,9%, o governo Temer é pior que a gestão da presidente Dilma Rousseff.