Geral

Juiz autoriza ida de presos à praia em Sergipe

Um dos detentos foi à praia pela primeira vez

Por 7 Segundos 16/03/2017 16h04
Juiz autoriza ida de presos à praia em Sergipe
Na praia eles aproveitaram para tomar banho de mar, cantar na areia e se deliciar com refrigerantes e picolés - Foto: Reprodução

Uma decisão do juiz da Vara de Execuções de Sergipe vem chamando atenção da sociedade desde a tarde da última quarta-feira (15). Cerca de 15 internos do Hospital de Custódia e Tratamento Penitenciário de Sergipe (HCTP), foram autorizados a se divertirem na praia de Atalaia em Sergipe.

Apesar de parecerem livres nas fotos, os reeducados estavam a todo tempo sob vigilância de agentes penitenciários, assistentes sociais, psicólogos e direção da unidade. Vale ressaltar que os mesmos respondem por crimes e são pacientes psiquiátricos.

A repercussão do caso  se deu após as pessoas desconhecerem que os detentos recebem acompanhamento psiquiátrico, e que a autorização que propõe um dia de lazer para eles faz parte do tratamento e do calendário de atividades do hospital.

A diretora do HCTP, Renata Azevedo explica que o passeio é mais um dos projetos terapêuticos que fazem parte da escala anual de atividades que ajudam na ressocialização dos mesmos.

Para participarem da programação, os internos passaram por analises e a partir dai foram selecionados. A equipe disse que houve uma preocupação em identificar aqueles que são capazes de fazer esses passeios terapêuticos externos, sem que houvesse problemas.

A experiência foi reparadora para todos, inclusive um deles foi à praia pela primeira vez. O passeio ocorreu pela manhã, os internos foram levados a praia em um micro-ônibus acompanhados por 16 profissionais. Lá eles aproveitaram para tomar banho de mar, cantar na areia e se deliciar com refrigerantes e picolés.