Capital

Slum realiza, no sábado, mutirão na Praia da Avenida

Por Ascom Slum 30/03/2017 09h09
Slum realiza, no sábado, mutirão na Praia da Avenida
Agentes da Slum - Foto: Ascom Slum

Durante o próximo sábado (01), equipes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) estarão na Praia da Avenida para a realização de um mutirão de limpeza. O objetivo da ação é levar os serviços do órgão e deixar região, do Pontal até ao Jaraguá, limpa.

Davi Maia, gestor da Slum, comenta como será o dia. “Vamos levar nossas equipes e nossas máquinas para realizar um verdadeiro um pente fino na localidade. Esta é uma determinação do prefeito Rui Palmeira. Estando nas ruas vamos garantir um serviço de qualidade para a população”, afirmou.

Maia também reforça a necessidade da colaboração do cidadão. “Muito do lixo que acaba na areia de nossas praias é decorrente do descarte irregular. Nós mantemos um esquema de limpeza de toda a cidade, mas sem o apoio de todos, não conseguiremos manter a cidade limpa”, disse.

Central de Limpeza

Para colaborar com a Slum, o maceioense conta com a Central de Limpeza, pelo 0800 082 26 00 e pelo WhatsApp 9 8802-4834. A criação do canal ampliou os serviços operacionais e de fiscalização à população e tem colaborado com a redução dos pontos de lixo na capital.

Além de solicitar os serviços de capinação, retirada de entulhos e poda, o cidadão pode solicitar a coleta de resíduos volumosos, como móveis e eletrodomésticos velhos que não têm mais utilidade no lar e que acabam sendo descartados em vias públicas. É possível realizar denúncias sobre o descarte irregular ou tirar dúvidas sobre a coleta do lixo domiciliar.