Polícia

Segurança Pública lamenta morte de sargento em assalto

Por 7 segundos com assessoria 26/04/2017 10h10
Segurança Pública lamenta morte de sargento em assalto
Secretário Lima Júnior apresenta à imprensa resultado das investigações de diversos crimes ocorridos no Estado - Foto: Ascom/SSP

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Lima Júnior, lamentou por meio de nota, a morte do sargento RR Renildo Ferreira, na manhã desta quarta-feira (26), ocorrida durante uma tentativa de assalto, na BR 316, no povoado de Branca de Atalaia, no município de Atalaia.

O militar foi atingido por disparos na arma de fogo na região do pescoço e do abdômen, ele chegou a ser socorrido para o hospital do município, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com informações o militar teria reagido ao assalto. O suspeito do assalto também foi baleado.

Segundo a nota emitida pela secretaria, o sargento estava na reserva remunerada da Polícia Militar. “O militar morreu honradamente defendendo outras vidas dentro de um veículo que fazia transporte de passageiros de Arapiraca a Maceió”, disse o secretário Lima Júnior.

NOTA

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Lima Junior, lamenta a morte do sargento RR Renildo Ferreira, ocorrida durante tentativa de assalto, na manhã desta quarta-feira (26), no município de Atalaia.

O militar, apesar de ser da Reserva Remunerada, continuava a ser integrante da briosa corporação e morreu honradamente defendendo outras vidas dentro de um veículo que fazia transporte de passageiros de Arapiraca a Maceió.

 Toda a Segurança Pública se solidariza com familiares e amigos do sargento repudiando a ousadia dos criminosos, mas garantindo buscas incansáveis para a identificação e prisão dos culpados. O sargento chegou a trocar tiros com um dos assaltantes, também atingindo-o fatalmente.

As policiais alagoanas não irão recuar perante a covardia de criminosos que tentam gerar pânico e intimidar a sociedade alagoana. Respostas já foram dadas e  o combate continua.