Polícia

CPC reforçará efetivo visando acontecimentos deste domingo (07) em Maceió

Por 7 Segundos com 5º Secção da Polícia Militar 05/05/2017 18h06
CPC reforçará efetivo visando acontecimentos deste domingo (07) em Maceió
Coronel Neyvaldo Amorim afirmou que a PM deve manter a segurança da população - Foto: 5ª Secção da PM-AL

Por conta dos inúmeros eventos que ocorrerão em Maceió no próximo domingo (07), o Comando de Policiamento da Capital (CPC) irá disponibilizar um alto número de policiais militares para garantir a ordem e segurança da população.

Além da partida de futebol valendo pela final do Campeonato Alagoano, o fato das lojas do Centro de Maceió abrirem durante o horário da manhã e a realização das provas de um concurso da prefeitura devem acarretar em um aumento da circulação de pessoas em toda região metropolitana.

De acordo com o comandante do CPC, tenente-coronel Neyvaldo Amorim, a Polícia Militar está preparada para atender toda essa demanda de acontecimentos.

“Estamos com um planejamento específico para cada situação. O secretário de segurança pública, coronel Lima Júnior, juntamente com o comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio, autorizaram o adiantamento da ida as ruas das guarnições do Força Tarefa, reforçando o policiamento a partir das 8h, esta medida deve garantir a segurança da população maceioense e das outras cidades que estarão vindo para a capital realizar a prova, bem como os torcedores que pretendem acompanhar o jogo de futebol”, explicou o oficial.

Para evitar possíveis confrontos de membros de torcida organizada, o comandante afirmou que a tropa estará marcando presença nos grandes pontos de circulação de pessoas.

“Permanecemos com a Operação Jogo Limpo, que é um policiamento especifico com a presença do Força Tarefa nos corredores de ônibus, todos os coletivos que estarão em direção ao estádio serão revistados, aqueles indivíduos que estiverem fazendo baderna ou depredação serão detidos e encaminhados a delegacia, sendo impossibilitados de assistirem a final do campeonato,” disse Neyvaldo.

Em relação ao clima de atenção por parte dos militares, com o intuito de evitar brigas dentro do estádio, o tenente-coronel pediu a colaboração das diretorias dos clubes.

“Em caso de vitória do CSA, teremos a festa da torcida presente, porém, caso o CRB saia vencedor, serão quase 20 mil pessoas insatisfeitas com o resultado do jogo, então pedimos aos membros da comissão técnica e jogadores do time regatiano para que eles evitem qualquer tipo de provocação que possa desencadear em uma série de atos violentos, é preciso muito bom senso nestes momentos”, orientou.

Por fim, o militar tranquiliza a sociedade alagoana destacando o alto número de policiais que estarão circulando pelas ruas de Maceió.

“Sejam os torcedores que irão ao Rei Pelé ou as pessoas que irão ao comércio antecipar a compra do presente do Dia das Mães, assim também como aqueles que estarão nas praias, podem ficar tranquilos que teremos um policiamento suficiente para atender toda essa demanda. Disponibilizamos um efetivo específico para quem desejar ir ao Centro, assim também, como estaremos atentos as mais de 90 escolas que servirão como local de prova para o concurso, todos os policiais trabalharão de forma integrada, com o único objetivo de manter a paz em nossa Capital”, finalizou Neyvaldo Amorim.