Geral

Moradores de residencial reclamam que estão há cinco meses sem água nas torneiras

Por 7 Segundos - Maceió 10/05/2017 14h02
Moradores de residencial reclamam que estão há cinco meses sem água nas torneiras
Moradores estão sem água há cinco meses - Foto: Cortesia

Moradores do conjunto Alvorada, localizado no conjunto Henrique Equelman, parte alta de Maceió, reclamam da falta d' água na localidade. De acordo com um morador da localidade, o conjunto está sem água nas torneiras há cinco meses, mas as contas continuam chegando.

O morador identificado como Alonso Araújo, procurou a equipe de reportagem do portal 7 Segundos, nesta quarta-feira (10) e afirmou que a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) foi notificada diversas vezes, mas até o momento não solucionou o problema.

Alonso informou também que raramente o carro pipa da Casal se desloca ao local, no máximo uma vez por semana, o que não supre a demanda dos moradores. "Tem gente comprando carro pipa, eles pagam caro. A empresa cobra R$ 50,00 por morador. 

O portal 7 Segundos entrou em contato com a Casal. Por meio de nota, a companhia esclareceu que o abastecimento do conjunto Alvorada é feito atualmente por um poço e por meio de carro-pipa disponibilizado pela Casal e que um segundo poço está em fase de conclusão e deverá entrar em operação nos próximos 20 dias, quando a situação será regularizada.