Na Mídia

Acusação contra Claudio Humberto provoca mal-estar no Grupo Band

Por Coluna Flávio Ricco 23/05/2017 09h09
Acusação contra Claudio Humberto provoca mal-estar no Grupo Band
Cláudio Humberto - Foto: Divulgação

A partir das denúncias do diretor de relações institucionais do Grupo J&F, Ricardo Saud, afirmando que Claudio Humberto tinha uma retirada mensal de R$ 18 mil, a presença do jornalista nas emissoras de rádio do Grupo Band, BandNews e Bandeirantes, e como diretor geral do jornal Metro, em Brasília, passou a gerar forte desconforto junto aos seus companheiros de trabalho.

 Isso porque o profissional continua no ar, informando e comentando os assuntos políticos, e o grupo dos irmãos Batista permanece no centro das questões. A pressão, na redação de São Paulo, também é muito forte, para que o jornalista seja afastado até o esclarecimento dos fatos.

Enquanto acusação do executivo faz referência a um valor para veiculação de notícias favoráveis à empresa, o outro lado fala em pagamento de veiculação de anúncio no blog do colunista. Humberto é editor-chefe do site “Diário do Poder” e tem a sua coluna publicada em vários jornais do país. A direção da Band, em São Paulo, consultada, não se posicionou sobre o assunto.

Claudio Humberto também foi procurado, por meio de mensagem enviada ao site “Diário do Poder”, mas também não se manifestou.