Alagoas

Órgãos estaduais cedem equipamentos aos municípios atingidos pela chuva

Por Agência Alagoas 31/05/2017 15h03
Órgãos estaduais cedem equipamentos aos municípios atingidos pela chuva
Ação visa minimizar e prevenir efeitos das chuvas que atingem o Estado - Foto: Agência Alagoas

Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira, envolvendo órgãos da administração estadual, foi definida uma série de ações para atender os municípios e a comunidade que está sofrendo com as chuvas que atingem Alagoas há mais de uma semana.

O encontro contou com a presença de representantes da Secretaria de Estado do Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER-AL) e empresas que prestam serviço aos órgãos.

Inicialmente, cinco municípios serão beneficiados com aporte de equipamentos, com o objetivo de minimizar os danos. Marechal Deodoro, Pilar, Murici, Capela e Jacuípe receberão retroescavadeiras hidráulicas e manuais, caminhões-caçamba e caminhões-pipa.

Para o presidente do DER, Helder Gazzaneo, é necessário que os municípios sejam socorridos nessa situação crítica. “Entramos em contato com os prefeitos, que passaram suas demandas mais urgentes e nós, prontamente, encaminhamos as solcitações para que os problemas possam ser solucionados, o mais rápido possível, como equipamentos de limpeza e reparo, no sentido de minimizar o impacto das chuvas para a população”.

O secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, explica que havia uma demanda para oferecer socorro aos municípios. “Agora estamos partindo para a prática, e foi isso que fizemos aqui no DER, para que possamos, dentro da nossa área de atuação, oferecer ajuda imediata às comunidades atingidas”, conclui o secretário.