Cidades

SMTT reforça fiscalização para impedir estacionamento irregular

Por 7 Segundos com assessoria 20/06/2017 17h05
SMTT reforça fiscalização para impedir estacionamento irregular
Doze veículos foram recolhidos no primeiro dia da operação, que deve seguir durante todo o ano - Foto: Secom Maceió

Para impedir o estacionamento irregular em Maceió, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) realiza operações de fiscalização nesta semana. Doze condutores tiveram os veículos recolhidos ao pátio do órgão nessa segunda-feira (19), quando agentes percorreram os bairros do Farol, Centro, Pinheiro, Gruta de Lourdes e orla de Maceió, locais onde há maior recorrência de infrações de trânsito relacionadas às normas de circulação e estacionamento de veículos, como veículos estacionados no passeio e em locais proibidos.

“Estacionar no passeio prejudica não só o trânsito, como também a livre circulação dos pedestres, que precisam sair da calçada para se deslocar. Além disso, estacionar em locais proibidos prejudica a fluidez dos veículos e a SMTT vai fiscalizar carros e também motocicletas”, explica o supervisor de fiscalização de trânsito, Alexandre Serafim.

As fiscalizações ocorrem diariamente e irregularidades como condutores dirigindo sem habilitação, veículos com licenciamento atrasado ou com adulteração de características e a falta do equipamento de uso obrigatório também foram constatadas pelas equipes da SMTT.

O condutor que teve seu carro apreendido deve comparecer à sede da SMTT, na Avenida Durval de Góes Monteiro, onde pagará a taxa de guincho, depósito e diária do veículo, além de ficar ciente de outros documentos necessários para a liberação.