Cidades

Usuários pagarão metade da passagem aos domingos a partir de amanhã

Por 7 Segundos Maceió 24/06/2017 09h09
Usuários pagarão metade da passagem aos domingos a partir de amanhã
Domingo é Meia é aprovado na Câmara e vai à sanção do prefeito Rui Palmeira - Foto: Secom-Maceió

Usuários de ônibus passam a pagar metade da tarifa aos domingos, a partir de amanhã (25), com o início do projeto Domingo é Meia da Prefeitura de Maceió. De acordo com o prefeito Rui Palmeira, o Município vai desembolsar 100 mil reais por mês para custear o benefício.

Em entrevista coletiva nessa sexta (23), Rui Palmeira voltou a reforçar que o Cartão Bem Legal Cidadão é fundamental para o uso do benefício.

“Com o Domingo é Meia, serão beneficiados milhares de trabalhadores que precisam se descolar aos domingos de ônibus e agora terão uma economia maior, além das famílias que poderão aproveitar o domingo de lazer na praia, por exemplo. Mas só terá direito quem estiver utilizando o Cartão Bem Legal Cidadão”, afirmou Rui Palmeira.

“A bilhetagem eletrônica é uma forma de controlarmos os gastos e assegurar que o maceioense não tenha o benefício da meia tarifa aos domingos comprometido”, explicou o prefeito.

Como aproveitar o benefício?

É só pegar um ônibus, aos domingos, e utilizar o seu Cartão Bem Legal Cidadão. Somente com ele, ao passar na catraca, será debitado automaticamente R$ 1,75, valor correspondente a 50% da tarifa normal, que é R$ 3,50.

O cartão Bem Legal Cidadão pode ser solicitado nas unidades da Transpal do Centro e do Tabuleiro dos Martins, no terminal integrado do Benedito Bentes e no Já Mangabeiras. O cartão é gratuito e para solicitá-lo, é preciso apresentar os documentos originais de identidade e CPF.