Alagoas

SSP prende homicidas e traficantes em Maceió e no Litoral Norte de Alagoas

Operação Costa dos Corais acontece desde a madrugada e cumpre mandados expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital

Por Redação com assessoria 06/07/2017 07h07
SSP prende homicidas e traficantes em Maceió e no Litoral Norte de Alagoas
Operação integrada prende suspeitos de diversos crimes na Região Metropolitana - Foto: Divulgação

Maragogi e Maceió são cenários de uma operação policial integrada que cumpre mandados de prisão, busca e apreensão contra acusados de praticar homicídios e tráfico de drogas na região Norte do Estado. A ação da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL) acontece desde as primeiras horas desta quinta-feira (06), e tem a participação de policiais civis e militares.

Com 18 mandados judiciais nas mãos, solicitados pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), policiais partiram, durante a madrugada, para capturar uma organização criminosa acusada de matar e traficar drogas ilícitas na região de Maragogi. Os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

“A Segurança Pública está trabalhando forte para prender criminosos acusados de homicídios e de traficar drogas. Essa foi mais uma operação de grande importância e eu parabenizo cada policial pelo preparo e pela vontade de trabalhar pela paz de Alagoas”, destacou o secretário de Segurança Pública Lima Júnior. 

Até o começo da manhã, cinco acusados foram presos em Maragogi; outros três foram capturados em Maceió.

Os policiais que integraram a operação Costa dos Corais são do 6° Batalhão de Polícia Militar (6° BPM), do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Batalhão Policial de Radiopatrulha, e Asfixia.