Brasil

Neto de Getúlio Vargas é encontrado morto e polícia registra caso como suicídio

Getúlio Dornelles Vargas Neto morava em Porto Alegre; Polícia Civil aponta suicídio como causa da morte

Por JC Online 18/07/2017 08h08
Neto de Getúlio Vargas é encontrado morto e polícia registra caso como suicídio
Getúlio Vargas Neto também foi um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT) - Foto: Reprodução/Facebook

Morreu nessa segunda-feira (17), aos 61 anos, o advogado Getúlio Dornelles Vargas Neto, neto do ex-presidente Getúlio Vargas. Seu corpo foi encontrado no apartamento onde morava, no bairro de Moinhos do Vento, localizado em Porto Alegre. Ele também foi um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT).

De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como suicídio. Um inquérito foi aberto para investigar o ocorrido, mas a Polícia não considera, no momento, nenhuma outra causa para a morte.

Getúlio Vargas Neto foi encontrado caído no chão de seu quarto por uma funcionária que trabalha para a família. Ao lado de seu corpo foram encontrados uma arma e uma carta, destinada para sua família.

Mesma causa de morte do pai e do avô

Com a Polícia tratando o caso como suicídio, a morte de Getúlio Vargas Neto teria a mesma causa que as mortes de seu pai e seu avô. Manuel Antônio Sarmanho Vargas, seu pai, se matou em 1997 aos 79 anos. Já seu avô, Getúlio Vargas, cometeu suicídio no dia 24 de agosto de 1954, enquanto ocupava a presidência do País.