Polícia

Quatro adolescentes assassinaram a travesti Carla Viana, segundo a polícia

Por 7 Segundos Maceió 18/07/2017 16h04
Quatro adolescentes assassinaram a travesti Carla Viana, segundo a polícia
Travesti “Carla” não resiste aos ferimentos e morre no HGE - Foto: Reprodução/ Facebook

A polícia apreendeu na manhã desta terça-feira (18) quatro adolescentes acusados do assassinato da travesti Carla Viana, de 20 anos, no mês passado. A Informação foi repassada à imprensa em entrevista coletiva, com a presença do secretário de Segurança, coronel Lima Júnior, na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP), no Centro.


O motivo, de acordo com o delegado Eduardo Mero, foi a disputa de facção no bairro Clima Bom, na parte alta da cidade.  A Travesti não fazia parte de nenhuma facção, mas teria feito alusão para fotos com referências a uma das facções.


Os adolescentes D.C.F., 17 anos, G.S.F, 16 anos, S.N.S., 15 anos, R.M.S., 13 anos, foram apreendidos durante operação policial, quando foram cumpridos os mandados de prisão.

Segundo o delegado, Carla Viana teria sido atraída pelos sob o pretexto de manter relação sexual. Ao chegar ao local, ela recebeu um golpe de faca no pescoço, ainda tentou correr, mas foi alcançada e assassinada com vários outros golpes.

Carla Viana foi espancada e esfaqueada no último dia 25, após sair de um bar no bairro do Clima Bom. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã no dia seguinte, no Hospital Geral do Estado (HGE).

Os suspeitos chegaram a ser vistos por populares que fugiram após agredir a travesti. Ao tomar conhecimento do falecimento de Carla , o Conselho Conselho Municipal de Direitos de Cidadania LGBT registrou queixa contra o crime.

De janeiro até o momento, oito pessoas declaradas LGBT’s já foram assassinadas em Alagoas, é o que afirma o presidente do Grupo Gay de Alagoas, Nildo Correia. Dos assassinatos, três são de travestis.