Saúde

Ministro da Saúde visita Hospital do Açúcar nesta quarta (26)

Por Assessoria 25/07/2017 12h12
Ministro da Saúde visita Hospital do Açúcar nesta quarta (26)
Ministro da Saúde, Ricardo Barros - Foto: Assessoria

O Hospital do Açúcar está na rota das atividades do ministro da Saúde, Ricardo Barros, em Maceió, na próxima quarta-feira, 26. O ministro estará em Maceió para conhecer a realidade da Saúde em Alagoas e será recebido pelo presidente do Hospital, Edgar Antunes Neto, às 12h.

Deputado federal pelo Partido Progressista, Ricardo Barros se reúne com prefeitos e gestores da Saúde em Alagoas, por intermédio do senador Benedito de Lira (PP-AL). A passagem de Ricardo Barros pelo Hospital do Açúcar será para anunciar novos investimentos do Ministério da Saúde para a Instituição.

A visita ao Hospital foi intermediada pelo senador Benedito de Lira com apoio do deputado federal Arthur Lira (PP-AL), que firmaram recentemente, em reunião com o Conselho Deliberativo e Direção Executiva do Açúcar, compromisso em trabalhar para resgatar a viabilidade da Unidade como forma de garantir política de saúde pública à população de Alagoas.

“Registro minha preocupação com tamanha gravidade desse Hospital perante sua saúde financeira. Contem comigo para resgatar a competência desta Casa em saúde e motivar a equipe”, concretizou Benedito de Lira a intenção de viabilizar recurso por meio de emendas parlamentares e convênios federais.

Para o presidente do Hospital do Açúcar, esta visita será de grande importância, para mostrar o potencial de oferta que a unidade tem a disponibizar aos alagoanos.

“O Ministério da Saúde é um dos nossos instituidores, está representado perante nosso Conselho Deliberativo e também na Diretoria Executiva e é justo que compartilhe e apoie o momento em que vivemos e, unindo forças, alcancemos novos patamares. Esta instituição é forte, indispensável à saúde pública de Alagoas”, destaca Edgar Antunes Neto.