Cidades

Maceió vai amanhecer sem ônibus nesta terça-feira, diz Sinttro

Por Redação 31/07/2017 15h03
Maceió vai amanhecer sem ônibus nesta terça-feira, diz Sinttro
Rodoviários estão concentrados na garagem da Piedade - Foto: Cortesia Sinttro

A cidade de Maceió vai amanhecer sem ônibus nesta terça-feira (01). Pela manhã, a partir das 6h30, trabalhadores de todas as empresas participarão de uma assembleia na garagem da empresa São Francisco, no bairro Santa Amélia.

Na oportunidade, a categoria deve decidir se aprova o reajuste de 4,5% ofertado pelos empresários ou se rejeita e mantém a greve por tempo indeterminado.

De acordo com a assessoria do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Alagoas (Sinttro-AL), a categoria segue mobilizada e pleiteia o reajuste mínimo de 5% na recomposição salarial.

“Nesta terça, inicialmente, apenas duas empresas iriam suspender as atividades, mas a oferta dos empresários em uma reunião na última sexta-feira (28) gerou descontentamento geral da categoria, que optou por algo mais radical", informou.

A proposta de 4,5% ofertada pelos empresários foi apresentada em uma audiência nesta tarde, com intermediação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A audiência foi pausada para que empresários e representantes dos trabalhadores possam discutir a viabilidade da proposta.

“Independente, amanhã a cidade amanhece sem ônibus, porque os trabalhadores precisam validar ou rejeitar a oferta de reajuste na assembleia geral que será realizada na empresa São Francisco”, detalhou a assessoria do Sinttro.