Polícia

Polícia prende em Sergipe, homem acusado de enviar drogas para Alagoas

Por 7 Segundos 03/08/2017 15h03
Polícia prende em Sergipe, homem acusado de enviar drogas para Alagoas
Drogas

A polícia prendeu na quarta-feira (02), Três pessoas envolvidas com tráfico de drogas, durante um operação conjunta. Com os indivíduos foram apreendidos 24 kg de drogas, entre eles está um homem acusado de enviar drogas do estado vizinho para abastecer organizações criminosas em Alagoas.

A ação, que foi comandada pela Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), é um desdobramento da Operação Dejavu, que ocorreu no dia 22 de julho e apreendeu na rodovia BR-101, no município de Junqueiro, 40 kg de drogas vindos do estado de Sergipe.

As investigações foram realizadas pela DRN em parceria com o CPC e tiveram importante apoio do Denarc de Sergipe. Ontem, as equipes prenderam no município de Neópolis, Gonçalo Bezerra da Silva Júnior, de 28 anos, considerado o responsável por abastecer algumas organizações criminosas e articular a vinda da droga para Alagoas.

Também foram presos Otaviano Gutemberg Fernandes e Silva, de 36 anos, e Manoel Bezerra da Silva Júnior, de 19 anos. Eles foram presos em um veículo Gol prata quando se preparavam para transportar 23 kg de maconha. Eles atuavam como mulas, transportando a droga.

Na residência de Gonçalo, os policiais apreenderam 1 quilo de cocaína e um revólver calibre 38. Segundo o delegado Gustavo Henrique, todos já possuem passagem pela polícia. Gonçalo possui passagem pela polícia por tráfico de drogas em Sergipe, Otaviano já foi preso por organização criminosa e Manoel por tráfico.

O secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, destacou o importante apoio do Denarc/SE, que atuou dando suporte operacional para o sucesso da operação.“O trabalho desempenhado de forma integrada pela Segurança Pública conseguiu prender o responsável pelo envio de drogas oriundas de Sergipe para Alagoas e dessa forma combater o tráfico de drogas interestadual”, afirmou.