Trânsito

Uber não altera tarifas e irá buscar novo diálogo com a prefeitura

Por 7 Segundos Maceió 12/08/2017 09h09
Uber não altera tarifas e irá buscar novo diálogo com a prefeitura
Motoristas do Uber não podem ser mais multados - Foto: Ilustração

A Uber enviou a seus usuários nesta sexta-feira (11), uma nota se posicionando após o anúncio da regulamentação do transporte pela prefeitura de Maceió. A empresa disse que apesar das novas leis, nada mudou para os passageiros, pois as tarifas ainda não foram alteradas.

Para a Uber, a lei possui diversos pontos que burocratizam o acesso à tecnologia e oneram motoristas e usuários, além de violarem preceitos constitucionais.

Nos próximos 90 dias, prazo para regulamentar a lei, integrantes da Uber prometeram buscar diálogo com a prefeitura para conseguir trabalhar com renda flexível. Os motoristas que prestam serviços já criaram uma petição questionando a lei de regulamentação da atividade.

Aproveitando a nota, a empresa relembrou a conquista em setembro de 2015 em São Paulo, quando conseguiu trafegar com a isenção de taxas.

Na nova lei, a prefeitura pede que os motoristas que trabalham com a plataforma pague uma taxa de R$ 120, 00 por mês e determina que os carros utilizados para o transporte sejam apenas do estado e não pertençam a terceiros. O descumprimento dessas medidas pode ser passível de multas.