Justiça

Júri condena réus por homicídio de advogado em pousada

Por 7Segundos com TJ/AL 17/08/2017 11h11
Júri condena réus por homicídio de advogado em pousada
Familiares da vítima participaram do julgamento em Marechal Deodoro - Foto: Reprodução

Acusados de homicídio qualificado contra o advogado Marcos André Deus Félix, foram condenados ao regime fechado nesta quinta-feira (17), os réus Álvaro Douglas dos Santos e Elivaldo Francisco da Silva foram condenados a 18 e 21 anos de reclusão, respectivamente, por júri presidido pelo Juiz Helestron Silva da Costa, nesta quarta-feira (16), na 1º Vara Cível de Marechal Deodoro.

Juarez Tenório da Silva Júnior, também acusado pelo crime, não foi julgado devido a requerimento feito por seu advogado, que pedia o adiamento do júri, sob a alegação de estar doente e incapacitado de comparecer ao Fórum.

Autores materiais do crime, Álvaro Douglas dos Santos e Elivaldo Francisco da Silva, confessaram terem sido autores do assassinato. Durante o julgamento foram levadas em consideração as imagens capturadas pelas câmeras de segurança da pousada, onde o crime ocorreu que mostram a chegada da vítima ainda com a prancha de surfe e o momento do crime.

Sobre o caso
De acordo com a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu na Rua Carapeba, na Praia do Francês, quando os acusados Álvaro e Elivaldo deflagraram tiros de arma de fogo contra Marcos André, e em seguida fugiram junto com Juarez, que os aguardava perto do local em um Celta.

Ainda segundo os autos, os réus teriam sido contratados pelo valor de R$ 2 mil, pela advogada Janadaris Sfredo para executar a vítima, com quem tinha inimizade e pelo fato de o advogado ter ganho uma ação judicial em que Janadaris defendia a parte contrária. A suposta mandante está presa e ainda aguarda julgamento.