Alagoas

Segurança Pública e Judiciário negam desentendimento entre as instituições

Por 7 Segundos Maceió com TJ/AL 17/08/2017 16h04
Segurança Pública e Judiciário negam desentendimento entre as instituições
Encontro ocorreu nesta quinta-feira (17), na Presidência do Tribunal - Foto: Maria Eduarda Baltar

Após a propagação de um vídeo em que militares aparecem supostamente ironizando uma decisão judicial e a Associação Alagoana de Magistrados (Almagis) repudiar a ação, nesta quinta-feira (17), o presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), desembargador Otávio Praxedes e o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Lima Júnior estiveram juntos. O encontro teve como objetivo reiterar a relação harmônica entre o Judiciário, a Polícia Militar e a Secretaria de Segurança de Alagoas.

“O Poder Judiciário e a Segurança Pública, em especial a Polícia Militar, estão unidos. Não é um fato isolado que vai arranhar o relacionamento das instituições”, afirmou o secretário, referindo-se a publicação.

No vídeo, que ganhou nacionalmente as redes sociais, policiais aparecem criticando a decisão do juiz que concedeu alvará de soltura a uma mulher encontrada com oito armas em sua residência. O caso foi registrado no último final de semana.

O desembargador Otávio Praxedes falou sobre o respeito que tem pelo trabalho dos policiais militares e ressaltou que a harmonia entre as instituições é histórica e benéfica para a população de Alagoas.

Também participaram da reunião o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Marcos Sampaio; o chefe da Assessoria Militar do TJ, coronel Elias Silva de Oliveira, e os juízes Maurício Brêda, Carlos Cavalcanti e Hélio Pinheiro.

A importância do trabalho harmônico entre as instituições foi corroborada ainda pelo presidente da Almagis, juiz Ney Alcântara.